segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Por que FELINOS??

Desde o início da faculdade, sempre que falava que queria trabalhar com gatos todos me olhavam e diziam “MAS, GATOS???”. SIM, GATOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Sempre fui aquela que durante as aulas, quando os professores falavam de cães, cães e cães, eu levantava a mão e perguntava “PROFESSOR e com os gatos?”.
A medicina de felinos sempre foi minha paixão, não que eu não goste de cães, pelo contrário os amo muito também, mas tenho um verdadeiro fascínio pelos felinos.
Todos me perguntam se não é mais difícil lidar com os gatos durante a consulta, sempre respondo que não. Os gatos necessitam de maior calma e paciência durante uma consulta, não adianta se desesperar. Conversar e dar carinho ajuda-os a ficar mais calmos e com menos medo. MEDO é a palavra para os gatos, eles têm muito medo quando vem ao veterinário e quando encontram com pessoas que tem medo deles, está tudo pronto para a consulta virar um pesadelo.
Os gatos demonstram muito pelo olhar, expressão do corpo e da cauda, é só ter um pouquinho de atenção, que oconvívio que fica muito mais fácil.
Espero que neste blog, possamos dividir muitas experiências sobre esta espécie fascinantes,  que são gatos.  E que estudantes de veterinária e médicos veterinários possam quebrar o tabú sobre as dificuldades na medicina de felinos. Gatos são gatos e não cães pequenos com garras ou extraterrestres, e a medicina de felinos não é um bicho de sete cabeças, basta tratar os gatos simplesmente com GATOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário